bijuterias

Como escolher as cores das bijuterias de acordo com o tom de pele

Bijuterias..

..dificilmente você encontrará uma mulher que não goste delas, não é mesmo? Esses acessórios, sejam eles extravagantes ou simples, deixam qualquer look muito mais bonito e estiloso. Bem democráticas, as bijuterias são usadas para todas as situações do dia a dia, desde reuniões profissionais e baladas até passeios no parque com as amigas ou o namorado. E para encontrar as bijuterias ideais para você, é preciso levar em consideração alguns pontos como o seu estilo e o seu tom de pele.

Para responder a essa segunda questão, confira nossas dicas e acerte na escolha!

Pele quente ou fria?

Uma maneira rápida de determinar as cores que mais combinam com você é descobrindo se sua pele é quente ou fria. Para isso, basta observar suas veias aparentes. Se elas são azuis, seu tom de pele é frio. Caso elas sejam esverdeadas, então sua pele é quente.

Peles frias combinam com metais prateados e cores como o magenta, azul, rosa, roxo e vermelho. Já as peles com tons quentes caem muito bem com metais dourados e cobre, e as cores que mais favorecem são o alaranjado, marrom, turquesa, coral e amarelo.

Além de saber a “temperatura” da sua pele, é interessante também levar em consideração a sua cor. Nem tudo que combina com uma mulher de pele amarelada fica bem em uma mulher negra, e vice-versa.

Saiba quais cores combinam com sua pele e quais são as peças que você precisa ter para usar no dia a dia.

Pele negra

Mulheres com esse tom de pele ficam ainda mais bonitas com bijuterias azuis, verdes, alaranjado escuro, vermelhas e amarelas, além de dourado e prateado. O branco é outra cor que também cai muito bem em peles negras.

Peça coringa: brinco de pérolas.

Pele morena

As mulheres morenas têm na pele um aspecto naturalmente bronzeado ou puxado para o oliva. Se sua pele tem esse tom, pode investir tranquilamente em acessórios e bijuterias que sejam das cores vermelho aberto, tons de lilás, verde escuro, amarelo, dourado e branco.

Peça coringa: cordões e pingentes dourados.

Peles amareladas

Geralmente, as mulheres que possuem esse tom de pele são as orientais. E as peças que mais combinam com elas são as de cores alaranjadas, azul esverdeado e vermelho, pois dão mais destaque à sua cor e fazem com que a bijuteria fique evidente sem causar desarmonia no look. Se esse é seu caso, você pode abusar de pedras como olho de tigre, quartzo vermelho e peças de resina vermelha.

Peça coringa: anel com pedra vermelha.

Peles rosadas

Mulheres com peles rosadas costumam ser bem branquinhas e com cabelos loiros ou ruivos — apesar de não ser uma regra. Esse tom de pele combina com cores mais claras, como metais dourados e rosê, além de cores como o rosa, azul, lilás, coral e verde claro.

Peça coringa: brinco turquesa.

Gostou das nossas dicas? Aproveite essa busca para se jogar nos acessórios, semijoias e bijuterias e encontrar peças para todas as peles, gostos e estilos! Quer ficar por dentro de nossas novidades, lançamentos e dicas? Basta curtir nossa fanpage!

3 thoughts on “Como escolher as cores das bijuterias de acordo com o tom de pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>