3 perguntas respondidas sobre como combinar acessórios

Seja no dia a dia ou em ocasiões formais, as semijoias e bijuterias dão toques elegantes ao visual. Ao compor um look, o mais importante é manter sua personalidade, pois sua imagem diz muito sobre você. E combinar acessórios com peças de roupas nem sempre é uma tarefa fácil — exageros e peças desproporcionais podem desequilibrar qualquer visual.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos responder às principais dúvidas de como combinar acessórios, para você nunca mais errar no look. Não perca!

Como combinar acessórios e cores?

É interessante usar um acessório que tenha uma das cores presente na estampa da roupa que você está vestindo. Se as roupas forem neutras, vale a pena usar e abusar das cores nos acessórios — as joias ganharão um destaque maior, valorizando a harmonia entre o look e os acessórios. Se a roupa for mais colorida ou estampada, eleja uma semijoia com a mesma cor da estampa, focando somente nela.

Como compor brincos, anéis e colares?

Independente do seu estilo, normal ou discreto, o equilíbrio é essencial. Brincos grandes pedem que os cabelos estejam presos — com os cabelos soltos, eles também podem ser usados, mas é mais recomendado que o brinco, nesse caso, seja de tamanho médio.

Se o brinco for escolhido como acessório principal, colares, anéis e pulseiras devem ser mais discretos. A dica é optar por somente um acessório, para o visual não ficar “poluído”. Mas, se os brincos forem médios, é possível conseguir produções mais variadas. Além de serem delicados e discretos, você pode compor o visual com colares médios do mesmo estilo dos brincos.

Os anéis são acessórios muito utilizados pelas mulheres. Os de estilo aliança e os menores são mais fáceis de serem combinados com outras peças ou entre si. O mix de anéis é uma proposta ousada, e mais recomendada às mulheres que gostam de inovar. O importante é saber dosar cada peça! Você pode usar brincos, anéis e pulseiras do mesmo material, mas escolha somente uma peça para ser a principal.

Como combinar acessórios para cada tipo físico?

Os acessórios, além de darem um toque especial ao look, valorizam também o visual como um todo. Para ressaltar ainda mais os seus pontos fortes, aposte no acessório certo e se sinta ainda mais linda! A seguir, confira nossas dicas para os acessórios que vão valorizar seu tipo de corpo:

Corpo oval

Este tipo de corpo tem a cintura maior do que a largura do quadril e dos ombros. Invista em colares que valorizem o colo, como pingentes de formas geométricas.

Corpo retangular

Com a largura da cintura semelhante ao quadril e aos ombros semelhantes, o corpo retangular não tem restrições específicas. Acessórios como lenços, colares grandes e brincos grandes são indicados — eles valorizam ainda mais o corpo alongado.

Corpo triangular

Este tipo de corpo possui o quadril maior do que a cintura e os ombros. Por isso, destacar a área do colo e da cintura é interessante. Colares próximos ao pescoço ou na altura do busto são ótimas opções!

Corpo triângulo invertido

Para quem tem a largura dos ombros maior do que a cintura e o quadril, colares e brincos mais compridos — combinados com pulseiras chamativas — são ótima peças de destaque.

Corpo ampulheta

A cintura fina, além de quadril e ombros do mesmo tamanho, permitem que você abuse de todos os tipos de acessórios. Colares médios ressaltam ainda mais a cintura e ficam lindos!

Um objeto atemporal que exala beleza e elegância em qualquer ocasião, sem dúvidas, é a semijoia — ela ressalta seus pontos mais fortes e dá ao visual tons de charme e personalidade. E agora que você já sabe como combinar acessórios, não deixe de conferir esses brincos lindos que separamos especialmente para você! Escolha o seu e arrase no look!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *