Na dúvida em como usar colar? Então confira aqui nossos segredos!

Todo mundo sabe que usar acessórios é essencial quando a intenção é deixar o visual mais bem elaborado, tirando-o do básico. O problema é que muitas dúvidas podem surgir sobre combinações e mix de acessórios. Por exemplo, como usar colar com camisa? Como usar vários colares ao mesmo tempo? Tem como usar colar com brincos grandes? E as dúvidas nunca param de surgir.

Caso você goste de usar esse acessório, mas fica em dúvida sobre as combinações e se realmente fica bem para você, dê uma olhada no post.

1. Como usar colar com camisa

Quem usa camisa no trabalho, pode usar colares para dar uma mudada no visual. O desafio, nesse caso, é não ficar com a aparência muito carregada. Para isso, procure utilizar colares com camisas lisas. Nada de misturar cores e estampas com vários colares, OK? Um colar apenas ou criar um mix de dois ou mais colares que sejam parecidos já tiram o look do básico sem parecer que você está usando muita coisa ao mesmo tempo.

2. Como usar mix de colar no dia a dia

Falamos sobre usar dois ou mais colares para compor o look e reforçamos que, se os acessórios forem iguais ou muito parecidos, já ajuda bastante a manter o visual coeso. Uma ideia para ajudá-la a escolher os colares é apostar naqueles que são mais finos e que tenham cores fáceis de combinar, como o prata e o dourado. Colares finos e longos também podem ser combinados com gargantilhas, caso a ocasião seja informal.

3. Como usar maxi colar

O maxi colar é aquela peça que sempre vai chamar muita atenção no look. Por isso, comece usando-o com peças básicas. Ele fará milagres em um look casual, como jeans e camiseta branca. Os maxi colar ficam muito bem com camisas e, nesse caso, feche até o último botão da peça e coloque o acessório logo abaixo da gola. Muito chique!

Esse acessório costuma achatar um pouco a silhueta, sobretudo para quem tem o pescoço pequeno. Se esse for o seu caso, procure usar o máxi colar com roupas que fiquem menos próximas da região do pescoço. Se for usá-lo com camisa, deixe os botões próximos à gola abertos. Se for usar com camiseta, opte pelas versões cuja gola também fique mais distante do pescoço. Ah, e por se tratar de um acessório grande e chamativo, evite usar com brincos, a não ser que sejam pequenos e discretos.

4. Como usar colares longos

Os colares longos são ótimos para alongar a silhueta e fazer com que você ganhe uns centímetros a mais em altura. Eles valorizam o colo e podem dar aquele toque de estilo discreto. Se você quiser usar um colar longo sozinho, pode acrescentar um pingente com tamanho considerável para tirar o look do básico. Se a ocasião for informal, dá para usar colar longo com brincos grandes, sim. Mas, nesse caso, tente usar um brinco que combine com o colar para não parecer que você se confundiu na hora de montar a produção.

Quer ficar sempre por dentro de dicas de como usar colar e de muitas outras? Assine nossa newsletter!

2 thoughts on “Na dúvida em como usar colar? Então confira aqui nossos segredos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *