Como usar maxi brincos? Confira 5 maneiras fabulosas!

Os acessórios dão aquele toque especial aos looks, são capazes de fazer toda a diferença, ornamentar, completar e até mesmo ser o elemento de grande destaque do visual. Um acessório capaz de chamar muita atenção é o maxi brinco — ou brinco grande —, uma moda que, apesar de muitos acharem contemporânea, já vem de muito tempo, tendo sido um dos maiores ícones da década de 60 que voltou com tudo agora com o retorno dos maxi acessórios às passarelas mais famosas do mundo todo! Quer apostar nessa tendência você também? Então confira agora 5 maneiras fabulosas de como usar maxi brincos e arrasar com um visual poderosíssimo!

1. Como combinar o maxi brinco com outros acessórios

O ideal é usar apenas um acessório de destaque de cada vez, nunca tudo numa vez só. Essa é a regra fundamental dos acessórios grandes. Por isso, se você quiser usar um maxi brinco, primeiro explore as formas de combiná-lo harmoniosamente no seu look, combinando-o com poucos acessórios adicionais e que não sejam muito chamativos. Evite, por exemplo, usar o maxi brinco e o maxi colar juntos.

2. Como criar harmonia entre as cores

Não há nenhuma necessidade de usar tudo com a mesma cor, mas é preciso que haja alguma harmonia entre as cores do seu look. Se você for usar um maxi brinco colorido, por exemplo, é preciso que suas cores entrem em sintonia com as outras cores do look. Brincar com as cores pode até ser bem divertido!

3. Como usar para incrementar o básico

Sabe aquela roupa mais básica, a camiseta branca ou aquele vestido pretinho básico? Que tal dar uma incrementada nesses looks mais comuns adicionando o maxi brinco ao visual? O maxi brinco é perfeito para contrastar com a simplicidade!

4. Como combinar os maxi brincos com o penteado

Os maxi brincos podem ser combinados tanto com cabelos soltos, como com os cabelos presos em penteados mais elaborados, ficando muito bem tanto em quem tem cabelo comprido como em quem tem o cabelo mais curtinho. No entanto, quando se usa um maxi brinco a ideia é que ele ganhe destaque, não é mesmo? Por isso, prender os cabelos pode ser uma boa forma de dar a eles esse destaque, podendo ser uma trança desfiada para um look mais despojado ou um coque para um look mais formal. Ou ainda, se preferir, você também pode usar um penteado lateral e completar o visual usando apenas um maxi brinco na orelha que ficar à vista.

5. Como combinar os maxi brincos com a maquiagem

Há também quem tenha dúvidas na hora de fazer a make para combinar com os maxi brincos, para não acabar exagerando na produção. Por isso, a dica é equilibrar. Se os maxi brincos que você for usar forem coloridos, o ideal é que a maquiagem seja mais neutra e natural. Agora, se os maxi brincos não forem muito cheios de cor, você até pode caprichar mais na maquiagem, mas ainda sem exageros. Tendo uma cor viva somente no batom e cores mais neutras no resto da make já é o bastante para manter o equilíbrio!

Então, gostou das dicas? Então curta nossa página no Facebook e nos acompanhe para ficar sempre por dentro das novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *