como-combinar-diferentes-tipos-de-aneis

Como combinar diferentes tipos de anéis

Antigamente, quando se falava em misturar acessórios, principalmente peças de ouro e prata, as mulheres mais ligadas em moda torciam o nariz. Mas — como sempre! —, a moda mudou, e com isso passamos a ousar ainda mais, misturando cores e até mesmo usando tipos de anéis diferentes em um mesmo look.

Lembra quando você tinha pavor de usar um anel grande com outros tipos de anéis, mesmo que pequenos? Pois pode esquecer esses conceitos antigos e ficar atento ao nosso post de hoje, pois te daremos dicas de como você pode fazer essas misturas sem perder a elegância e ficando sempre maravilhosa. Acompanhe!

Misture anéis com o mesmo estilo

É claro que você pode usar o seu bom senso e sair misturando da maneira que achar mais adequada. Mas, se a ideia é não errar, a dica é misturar tipos de anéis que sejam parecidos e que tenham o mesmo estilo. Como assim? Bem, se você for usar anéis tradicionais e mais fininhos, pode utilizar vários deles, o que, apesar de deixar as mãos cheias, ela estará harmônica em seu estilo.

Mas se preferir não arriscar demais, você pode usar vários anéis exatamente iguais, principalmente no dedo anelar, médio e indicador. Ah, e mesmo que você queira variar as cores, vale a pena pensar em tons mais coordenados, principalmente se eles tiverem pedras.

Anéis de falange dão um toque a mais no visual

Já ouviu falar dos anéis de falange? São aqueles anéis que ficam na metade dos dedos. Eles estão super em alta por conseguir deixam o visual bem descolado, inusitado. De modo geral, eles são mais fininhos e discretos, e para combiná-los com outros tipos de anéis, você pode adicionar versões bem parecidas com eles, só que tradicionais, ou mesmo usar um ou outro anel de pedra que seja um pouco mais chamativo.

Ah! Por ficarem mais próximos das unhas, os anéis de falange irão, naturalmente, chamar a atenção para elas. Portanto, não dispense a manicure, se quiser usá-los!

Como combinar vários anéis grandes

Sim, você pode utilizar vários anéis grandes de uma vez só. Mas existem duas opções que podem ajudá-la a não cometer erros, caso fique com algum receio de ousar tanto assim.

Em primeiro lugar, você pode usar vários anéis grandes e iguais, principalmente se forem metalizados. Segundo, você pode dar destaque para um deles. Por exemplo, um anel que tenha pedra grande e colorida pode ser o foco de sua produção, quando combinado com peças menores e discretas, independentemente da quantidade. Ou, se preferir um anel que tenha bastante brilho, opte por peças mais foscas.

Regra de ouro: cuidado com a ocasião

Ainda que o uso de vários tipos de anéis de uma só vez esteja na moda, saiba que eles deixarão seu look sempre muito jovem e despojado. Isso significa que você precisa evitar usá-los em situações em que precisa transmitir uma imagem mais formal e clássica. Portanto, se existe uma regra a ser seguida é que você não deve fazer essas combinações no ambiente de trabalho ou mesmo em um evento mais sério, como é o caso de batizados ou casamentos com traje à rigor.

Nessas ocasiões, ainda que você use anel, dê preferência aos mais clássicos, mesmo que grandes — mas use apenas uma peça. E sempre fique atenta para não combinar vários anéis com máxi colar e brincos grandes. Para não passar do tom, opte por brincos e colares mais delicados. E nada de pulseiras!

Com essas dicas você não vai ter dificuldade de combinar diferentes tipos de anéis. Gostou? Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas dicas e de produtos que são a sua cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *