6 dicas para combinar roupas e acessórios

Como combinar roupas e acessórios: veja 6 dicas

Tanto no seu dia a dia quanto em ocasiões especiais, a roupa define seu estilo e personalidade. Em combinação com a roupa, os acessórios tanto podem contribuir para a elegância e a harmonia do conjunto quanto podem arruinar seu visual, se não forem bem escolhidos. Em meio a tantas opções de acessórios, as joias e semijoias são belíssimos complementos para que você se destaque ainda mais como uma mulher elegante e estilosa.

E as opções são tantas e tão variadas que fica difícil escolher a peça ideal para usar com aquele seu vestido de festa, ou para ir trabalhar bem elegante, ou ainda para aquele jantar romântico no fim do dia. Então, como não errar ao combinar roupas e acessórios? Continue lendo nosso post que você irá descobrir!

Foco na roupa ou nos acessórios?

Roupa e acessórios não devem competir, portanto, escolha apenas um para atrair os olhares. Aquele vestido deslumbrante e cheio de detalhes vai chamar a atenção por si só e pede joias mais discretas. Deixe as mais extravagantes e ousadas para usar com aquele pretinho básico ou com roupas em tons neutros.

O formato da joia realça ou disfarça a forma física

Um colar mais longo em forma de V com um pequeno pendente, por sua forma mais reta, vai suavizar um rosto redondo. Colares mais curtos e com peças redondas combinam melhor com rostos quadrados, retangulares ou em forma de coração. Se você é muito alta, vai parecer ainda mais alta com um colar muito comprido. E se você não quer chamar a atenção para aquela barriguinha meio fora de forma, evite a todo o custo os colares muito longos, pois eles vão atrair os olhares justamente para essa parte do corpo que você quer disfarçar.

Do mesmo modo, os brincos devem equilibrar a forma de seu rosto: um rosto quadrado e anguloso pede brincos arredondados. Se você tem um rosto muito redondo, grandes brincos de argolas ou com peças arredondadas vão acentuar a forma de seu rosto. Escolha peças menores e com outros formatos. Já os rostos ovais e em forma de coração costumam ficar bem com qualquer formato de brincos.

Acessórios devem combinar com o evento

No ambiente de trabalho, evite acessórios muito barulhentos e com muito movimento ou soltos: eles são lindos ao combinar com sua roupa para uma saída no dia a dia, mas não são práticos nem adequados para um escritório. Já imaginou você teclando o dia inteiro no computador com uma coleção de pulseiras metálicas balançando no pulso?

Pulseiras dançantes e barulhentas também não combinam nem um pouco com uma ida ao teatro ou com um concerto de música. Você deve chamar a atenção por seu estilo e elegância, e não por incomodar toda a plateia com o barulho de suas joias.

Importante lembrar que uma joia elegante vai atrair o olhar para a parte do seu corpo onde está colocada. Um belo broche enfeitando seu decote pode não ser a escolha adequada para aquele almoço de negócios com o cliente.

Combinando cores

Com roupas estampadas, escolha acessórios de uma das cores presentes na estampa, ou então cores similares. Com roupas de tons neutros, abuse das cores nos acessórios.

As cores podem combinar também com seu tom de pele, olhos e cabelos. Ao escolher uma joia ou uma bela semijoia, veja se a turquesa realça mais os seus olhos do que o rubi, por exemplo. Joias douradas ficam bem com peles em tom de mate, morenas ou negras, enquanto a prata e o ouro branco combinam bem com as peles claras.

Menos é mais

Está pronta para sair? Olhe-se no espelho e faça uma análise crítica do seu visual, veja se não é melhor tirar um ou dois acessórios. Por mais que você goste de todas as suas joias e semijoias maravilhosas, isso não significa que precisa usar todas de uma vez só!

Evite combinações muito “certinhas”

Crie seu próprio estilo, experimente algo diferente e inusitado. Uma roupa clássica pode ser combinada com um acessório ousado e surpreendente, como botas masculinas ou joias de diferentes texturas, como metal e couro. Se a ocasião permite, experimente um toque de ousadia: estar na moda é ter atitude!

Além das dicas de como combinar roupas e acessórios, temos muito mais dicas e novidades para você na nossa newsletter. Assine e fique por dentro das tendências e dos lançamentos em semijoias!

 

4 thoughts on “Como combinar roupas e acessórios: veja 6 dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>