acessórios

Acessórios: 5 dicas para usar nas festas de fim de ano

Chegou o fim de ano e, junto com ele, muitas comemorações e eventos. Desde uma reunião na casa dos amigos até um réveillon em um iate, os acessórios não podem faltar na hora de escolher o look das festas de fim de ano. Eles acrescentam estilo e elegância, mas é muito importante saber combiná-los com cada ocasião.

Na hora de se vestir, você se pergunta se aquele anel, brinco ou colar é exagerado para o evento? Ou o contrário, você sente que falta um toque de sofisticação? Vamos te ajudar a tirar essas dúvidas com cinco dicas infalíveis para arrasar nas festas de fim de ano e receber 2016 com muita alegria e estilo. Vamos lá!

Aposte nos acessórios clássicos: dourado e prata

Quando o assunto é sobre semijoias, peças douradas ou pratas são clássicos e se mostram como itens essenciais, que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa. Essas peças são coringas e nos permitem ousar na cor da roupa. Se você quer fugir do branco no réveillon e optar por vestir amarelo, verde, entre outras cores, peças clássicas darão um equilíbrio ao look. E elas combinam com eventos formais e casuais. Outro clássico dos acessórios são as pérolas, eternizadas pela estilista Coco Chanel, que já dizia “Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Um colar de pérolas é um dos acessórios perfeito para usar em um jantar formal.

Dê um toque a mais nos looks brancos

Se você não abre mão do branco nas festas de réveillon, que tal brincar com a cor nos acessórios? Em uma festa na praia, você pode usar peças com materiais rústicos, como madeira ou miçangas. O estilo hippie chique está em alta e tem tudo a ver com um réveillon na praia. Se a ocasião é um jantar ou uma festa de gala, opte por brincos ou anéis com pedrarias, como ágata vermelha, murano ou turquesa.

Tenha muito cuidado com o exagero

Ao escolher os acessórios, veja se eles conversam entre si. Por exemplo: um brinco grande acompanhado de um maxi colar pode carregar demais o look e ficar exagerado. O maxi colar é um item que chama atenção e fica melhor combinado com um brinco pequeno. Se a escolha for por um brinco grande com pedraria, ele dispensa o uso de um colar. Ao optar por acessórios grandes, prefira um look mais básico, para não ter erros. O acessório certo pode fazer de uma simples calça jeans e regata branca um belo look para uma festa de fim de ano com os amigos.

Pense na hora de montar o look

Esse pode parecer um conselho óbvio, mas é importante olhar todo o conjunto do look, a maquiagem, a roupa e os acessórios. Tenha em mente o que combina com o seu estilo e não se esqueça do conforto: além de ficar linda você tem que aproveitar a festa, não é mesmo? Confira o nosso post sobre como combinar roupas e acessórios para saber ainda mais.

Opte por itens fashionistas

Alguns acessórios se tornaram os queridinhos das fashionistas em 2015, entre eles estão as coleiras e a combinação de várias pulseiras em um pulso só. Se você quer um look antenado com as tendências, aposte nestas peças!

E você, como pretende se vestir no fim de ano? Já resolveu sobre quais joias você vai usar? Precisa de ajuda? Escreva o seu comentário para a gente e continue de olho nas nossas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *