Fique por dentro das cores de 2016

Um novo ano começou e junto com ele, novas tendências estão dando o ar de sua graça no mundo da moda. Já ficou evidente que 2016 será um ano cheio de cores e veremos nos editoriais, passarelas, vitrines e ruas, tonalidades para todos os gostos e personalidades.

Em 2015, Marsala foi a cor dominante. Esse rubi intenso, mescla de vermelho e vinho, fez sucesso nas roupas, nas maquiagens, nas joias e até mesmo no design de interiores, estando presente na pintura da parede, nos móveis e acessórios das decorações residenciais.

Agora a paleta vem mais suave e delicada, mas não menos especial e democrática, até porque, existem exceções escuras, sóbrias ou vibrantes. Quer conhecer as cores da vez e descobrir as tonalidades que estarão em alta em 2016? Então veja as apostas da Pantone Color Institute, instituição americana que dita as tendências mundiais em termos de cores. Vem com a gente!

Rose Quartz

O Rose Quartz foi eleito o tom de 2016. Ele é um rosa suave e cristalino com personalidade, que é inspirado na pedra preciosa quartzo rosa. Romântica e delicada, essa cor doce poderá ser usada tanto em situações formais quanto informais, mas com moderação para o visual não ficar infantil e apagado. Abuse de acessórios com detalhes em rose quartz para criar um visual feminino e elegante.

Serenity

A cor Serenity é um azul suave e diferenciado, que proporciona um visual sereno e sofisticado. Essa tonalidade harmoniza bem com o Rose Quartz e transmite sensações positivas como calma, equilíbrio, bem-estar e tranquilidade. Tudo o que a gente deseja e espera de 2016, não é mesmo?

Peach Echo

A tonalidade Peach Echo lembra as cores solares laranja e coral, mas, na verdade, é um tom pêssego bem charmoso, que fica incrível em produções alegres e frescas, seja nas roupas ou acessórios. Trata-se de uma cor quente, que combina com joias e bijuterias douradas.

Snorkel Blue

Sóbria e elegante, a cor Snorkel Blue é mais forte que as anteriores. Trata-se de um azul escuro, com um ar Navy. A inspiração é marítima, como um mergulho em águas profundas, mas o tom tem nuances alegres e energéticas, diferentes do azul marinho tradicional.

Limpet Shell

O azul realmente estará em alta neste ano. O tom Limpet Shell que o diga! Essa é uma cor entre o azul e o verde. Lembra o turquesa e o azul Tiffany, mas é mais límpido e claro. Também segue a inspiração do oceano, mas traduz as águas claras e cristalinas. Aposte em peças com cristal ou murano no tom Limpet Shell para arrasar sem abrir mão da delicadeza.

Lilac Gray

O cinza é uma cor que sempre está presente nas paletas anuais. E não é para menos! É fácil de combinar, pode ser usada com cores neutras ou vibrantes e tem uma elegância clássica e atemporal. O cinza de 2016 é o Lilac Gray, cor invernal, que tem um fundo lilás.

Buttercup

Buttercup é uma das cores do verão da primavera/verão de 2016. Luminoso, esse tom de amarelo estará presente na moda e na decoração, podendo compor combinações improváveis, inclusive, com roxo e azul para um efeito contrastante e inovador.

Fiesta

A intensidade do vermelho não poderia faltar dentre as cores do ano. Em 2016, o vermelho da vez é o Fiesta. Radiante e marcante, a cor Fiesta estará presente nos vestidos, calçados e pedras de colares, brincos e pulseiras. Essa cor pode ser combinada com branco, nude, preto ou mesmo com azul marinho.

Iced Coffee

Natural e rústica, a cor Iced Coffe é neutra e pode ser combinada com muitas outras cores, por mesclar a neutralidade do nude, bege e marrom. Com o verde militar, o tom Iced Coffee fica maravilhoso, especialmente no inverno.

Green Flash

Inusitada, essa cor é a mais alegre da paleta de 2016 junto com o amarelo Buttercup. Green Flash é um verde aberto,  cheio de entusiasmo e personalidade. É um tom brilhante, que remete à natureza, mesmo nos ambientes urbanos.

E aí, gostou de nosso artigo? Quais cores de 2016 mais te agradam? Vai aderir a esses tons-tendência no seu vestuário? Curta nossa página no Facebook para receber todas as atualizações.

Imagem: Vanguard Seattle. Fonte:bit.ly/618.ref

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *