--como-escolher-bijuterias-e-semijoias-que-combinam-com-qualquer-ocasiao4699

Como escolher bijuterias e semijoias que combinam com qualquer ocasião

Os acessórios possuem o poder de transformar qualquer produção. Um simples brinco, um colar, um anel ou bracelete podem fazer um look básico ficar poderoso. Sim! Os acessórios complementam a roupa, trazendo vida e beleza para as produções, sejam elas casuais ou formais.

Vale destacar que o acessório deve ser bem escolhido, adequado ao estilo do look, à personalidade de quem usa e, claro, à ocasião. Por falar em ocasião, confira a seguir como escolher bijuterias e semijoias que combinam em qualquer situação: no dia a dia, no trabalho, no happy hour, nas baladas e até mesmo em eventos sofisticados. Ficou curiosa? Então vem com a gente!

Aposte em bijuterias e semijoias versáteis

É fato que os maxi colares e os maxi brincos são lindos e possuem o seu lugar, assim como os acessórios brilhantes, cheios de pedras e detalhes. Entretanto, eles não combinam com todas as ocasiões. Se você está em busca de acessórios que possam ser usados dia e noite, em diferentes momentos, aposte em peças versáteis, que combinem com diferentes looks. São as chamadas peças curingas, como as argolas, os pontos de luz, as correntinhas, dentre outros.

Prefira as cores neutras

Um jeito de acertar na escolha dos acessórios em qualquer ocasião é investir em cores básicas, pois elas caem bem com vários looks e são realmente mais fáceis de combinar. O preto e obranco são verdadeiros clássicos, podem ser usados com roupas claras ou escuras, lisas ou estampadas, casuais ou formais. Não tem erro!

Opte por acessórios discretos

Se você está em busca de semijoias e bijuterias que combinem com diferentes ocasiões, aposte em acessórios discretos. Quando nos referimos a discretos, não estamos sugerindo que você escolha acessórios apagados, sem graça e monótonos. Pelo contrário! É possível ser discreta, elegante e marcante ao mesmo tempo.

Nesse sentido, vale a pena escolher acessórios pequenos, porém cheios de personalidade. Ainda que sejam coloridos, se forem menores e tiverem menos detalhes, você poderá usá-los repetidas vezes, mas a cada vez, o look terá uma cara nova.

Invista em modelos atemporais

Existem modelos e materiais tão clássicos que nunca saem de moda. É o caso dos brincos ecolares de pérola, dos acessórios com cristais, colares de madrepérola, pingentes em forma de gota e por aí vai. Investindo em peças atemporais, as chances de acertar em todas as ocasiões aumentam ― e muito.

Tenha semijoias e bijuterias douradas e prateadas

Quer usar acessórios que combinem com tudo? Tenha bijuterias e semijoias douradas eprateadas, pois elas reúnem a maioria dos atributos que citamos anteriormente. Elas são clássicas, atemporais, elegantes, versáteis e, a depender do modelo e tamanho, conseguem ser discretas. Prefira combinar as peças douradas com cores quentes e as peças prateadas com roupas de cores frias. Para os mais ousados, vale até misturar esses dois tons metalizados.

Opte por acessórios que combinem com seu estilo e personalidade

Escolha acessórios que combinem com você, afinal é isso que vai te fazer ficar linda e bem consigo mesma em qualquer ocasião. Ainda que o acessório teoricamente não seja o ideal para aquela situação, se ele combinar com seu estilo e se você sustentar o look, a produção ficará poderosa.

E aí, gostou das nossas dicas? Elas serão úteis na montagem dos seus looks? Tem alguma outra estratégia para escolher os acessórios perfeitos? Comente! Ah, e se você quer encontrar bijuterias e semijoias incríveis, não deixe de visitar a nossa loja virtual! Clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *