Bijuterias da moda: 7 tendências para o inverno 2016

Responsáveis por deixar até as produções mais simples cheias de charme, as bijuterias são acessórios indispensáveis em qualquer época do ano. Elas têm o poder de trazer grandes transformações aos looks e, por isso, são um ótimo investimento.

Quer saber quais são as tendências em bijuterias para o inverno 2016? Acompanhe nosso artigo de hoje e descubra quais os tipos, materiais e peças estão em alta. Separamos as melhores apostas para os dias frios para você usar – e ousar – sem medo!

1. Gargantilhas

Famosas por marcarem presença nos trajes noturnos e elegantes do século XIX, as gargantilhas viraram febre nos anos 70, em versões mais naturais, com direito a couro rústico e penas, e, mais uma vez, nos anos 90, quando os modelos pretos e em veludo não saíam do pescoço das moças.

Agora, elas voltaram com tudo – mas esqueça os ares caricaturais! As novas gargantilhas, colares bem ajustados ao pescoço, estão mais maduras e extremamente sofisticadas. As opções vão desde modelos delicados em metal e correntes finas banhadas a ouro aos acessórios de camurça, para quem gosta de um visual mais dramático.

2. Franjas

Queridinha do mundo fashion já há algumas estações, a franja aparece com destaque nessa temporada e invade brincos, colares, pulseiras e outros itens. Associada a um estilo boho chic, que tem aquele ar de boemia elegante, a tendência apresenta variações.

É possível investir em modelos de bijuterias com franjas mais discretas, dispostas em nós e em tons neutros, ou em opções mais chamativas, como modelos longos e com aplicações de miçangas e contas, especialmente as coloridas.

3. Couro

Material natural nobre, o couro é a cara do inverno e faz bonito nos acessórios. Em cores variadas, o aspecto artesanal que a matéria-prima confere à peça traz uma atmosfera de exclusividade. A novidade fica por conta de detalhes charmosos, como as bijuterias em couro recortado ou com design diferenciado, como um brinco ou anel com flores elaboradas em couro.

4. Maxi brincos geométricos

As proporções maiores tomam conta da temporada, especialmente nos brincos. A peça, em versão maxi, tem o poder de segurar sozinha a produção: não pede outros complementos e, de quebra, chama atenção para o rosto.

Nessa estação, aposte sem medo nos modelos geométricos, como os quadriculados e arredondados, especialmente em cores contrastantes, como a infalível dupla p&b. O resultado é moderno e atual.

5. Madeira

Matéria-prima muito usada em trabalhos artesanais, a madeira chega às bijuterias com uma proposta mais requintada. Em vez de bijuterias totalmente feitas no material, vale apostar nas combinações que contrapõem madeira e metal, especialmente o dourado.

O efeito é a mistura perfeita entre a sensação de leveza e simplicidade com uma boa dose de luxo. A combinação de madeira com pedras valorizadas, como a turquesa, também é sucesso garantido.

6. Mix de metais

Lembra da época em que misturar dourado e prateado soava como pecado fashion? Atualmente, pelo contrário, a combinação é mais do que bem-vinda para um visual moderno e com muita informação de moda.

Vale misturar diferentes peças de cores únicas, personalizando o mix, ou apostar em uma só peça que já apresente o contraponto entre tons de ouro e prata. A tendência abarca todas as bijus, desde brincos a anéis.

7. Colares longos

Essa tendência, mais do que uma opção cheia de estilo, é também um truque para equilibrar proporções. Você sabia que a linha vertical que os colares longos criam no colo dão a impressão de silhueta alongada?

Fios e correntes finos reforçam o efeito longilíneo. Assim, a produção fica mais elegante e ainda é possível adicionar uma pitada de modernidade com alguns recursos, como placas de resina geométricas, bem contemporâneas. Modelos trançados e com detalhes nas pontas passam uma mensagem ainda mais casual quando arrematados com um nó.

Quais dessas tendências de bijuterias mais combinam com você? As opções são muitas e atendem a todas as ocasiões, além de diferentes estilos, dos mais clássicos até os mais urbanos e ousados. Aposte nessas bijuterias ideais para o inverno e esbanje personalidade! Quer mais artigos como esse? Siga nossa página no Facebook!

 

 

3 thoughts on “Bijuterias da moda: 7 tendências para o inverno 2016

  1. Boa tarde,

    você poderia me ajudar com dicas de fornecedores de bijus estilosas no atacado.

    obrigda e parabéns pelo seu trabalho.

    att.;

    Fabiana Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *