acessorios-indispensaveis-para-montar-um-look-completo

4 acessórios indispensáveis para montar um look completo

Um acessório pode mudar completamente seu visual, por isso é fundamental escolher com cuidado qual peça você vai usar para não sobrecarregar sua produção, mas destacá-la e montar um look de dar inveja.

Foi pensando nisso que listamos 4 itens indispensáveis para se ter no seu guarda-roupas. Confira!

Óculos escuros para o dia a dia

Eles têm diferentes formatos, tamanhos e cores, mas muitas mulheres esquecem que os óculos podem ir muito além de proteger nossa visão dos raios solares. Por isso, reavalie agora a importância que você dá a esse acessório que já foi incorporado no nosso dia a dia e, muitas vezes, é objeto obrigatório nos nossos looks.

Comece conferindo qual armação combina em estilo e harmonia com o seu rosto, experimentando modelos diferentes sem abrir mão do conforto.

Os óculos com lentes coloridas são joviais e modernos, ótimos para trabalhar na composição de visuais com diferentes tonalidades. Os modelos esportivos, como o nome já diz, ficam bem em momentos de lazer e descontração. Já as armações com fio de nylon são uma boa aposta no ambiente de trabalho, por serem discretos e combinarem com diferentes opções de roupas e acessórios.

Bolsas versáteis para montar um look

Um visual bem produzido não pode deixar de fora outro acessório importantíssimo do guarda-roupa feminino: a bolsa. Os modelos são os mais diversos possíveis e isso pode lhe assustar a princípio, porém, tenha em mente que você precisa de peças versáteis que possam ser usadas no trabalho, em reuniões com clientes, em passeios com os amigos e até mesmo numa ida ao shopping. Por esse motivo, vale a pena entender as principais diferenças entre tantas opções de bolsas.

Um modelo que está super em alta no momento é a bolsa estruturada, pois vai bem com roupas sociais e o estilo casual chic. Já a meia lua é ideal para aqueles momentos em que você precisar carregar muita coisa dentro, além de casar perfeitamente com looks mais informais e despojados. Por fim, a bolsa baú, que é clássica, combina com todos os estilos e se adapta muito bem a eventos, passeios, trabalho, etc.

Jaqueta de couro, a peça coringa

Ela é sinônimo de versatilidade e, provavelmente, uma das peças mais lembradas na hora de se vestir. A  jaqueta de couro é um verdadeiro investimento tanto pela duração quanto pela adaptação. É uma peça must-have para qualquer mulher. E não é pra menos, afinal, o couro incrementa qualquer visual e cria looks do despojado ao casual chic.

Você pode usar sobre um maxi dress ou um vestidinho preto com salto alto para sair à noite, ou então pode combinar com o bom e velho jeans e uma camiseta para um look perfeito para o final de semana.

Semijoias ou bijuterias

Maxicolares, brincos, pulseirasanéis. As opções são inúmeras e podem ser o que falta para você dar aquele up em seu visual. O primeiro passo é buscar harmonizar suas semijoias ou bijuterias com as demais peças do seu vestuário. Procure por modelos diferenciados, com processo mais artesanal e atemporal e que realcem a sua pele. Feito isso, você pode combinar modelos diferentes com um mix de colares com tamanhos e texturas diferentes.

Outra dica: se você tem o cabelo curto, use e abuse de brincos com comprimentos diferenciados, especialmente os maxi, para dar uma diversificada na hora de se produzir. O mesmo vale se você tiver cabelo grande e estiver usando-o preso com um rabo de cavalo ou coque alto.

Gostou das nossas dicas de como montar um look com esses acessórios? Lembre-se que o seu visual diz muito sobre você, principalmente no mercado de trabalho, por isso, não dê bobeira e elabore peças coringas que valorizam seu físico sem abrir mão da elegância. Aproveite e compartilhe este post nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *