7 principais vantagens de comprar semijoias

Os acessórios têm o poder de levantar até os looks mais básicos. Naqueles dias em que você está sem tempo para fazer uma produção mais caprichada e opta pela dobradinha jeans e camiseta, um belo colar ou um mix de pulseiras adicionam personalidade e charme imediatamente ao visual.

Para quem quer ter uma série de peças para poder diversificar o look, uma excelente alternativa é comprar semijoias, que possuem um valor mais acessível do que uma joia e alta qualidade. Conheça alguns motivos pelos quais comprar semijoias é uma excelente ideia!

1. Os preços são acessíveis

O preço de uma joia pode ser 30 vezes maior do que o de uma semijoia. Isso quer dizer que, com a mesma quantia com que você compraria apenas uma joia, poderia comprar 30 peças diferentes de semijoias. Ponto para a economia!

2. Você pode ter mais variedade

Como os preços das semijoias cabem no bolso, você pode comprar uma maior variedade delas e ter uma opção ideal para cada evento e ambiente. Desta forma, também é possível acompanhar diversas tendências da moda e comprar todos os acessórios que você mais gostar, sem a necessidade de ter que apostar em uma única peça para todas as ocasiões.

3. Têm excelente qualidade

A qualidade das semijoias tem melhorado bastante nos últimos anos com a ajuda da tecnologia e o uso de materiais com maior precisão. O polimento das pedras e o acabamento da liga deixam a semijoia cada vez mais parecida com uma joia.

Além disso, cada vez mais os fabricantes têm investido no design das peças, tornando-as mais bonitas e perfeitas para combinar também com looks mais sofisticados.

4. Evitam grandes perdas financeiras

Infelizmente precisamos nos preocupar com os ladrões, que podem aparecer nos locais e horários mais inesperados. Se você for roubada em algum momento, pense que a perda financeira será bem menor se estiver usando uma semijoia.

5. São antialérgicas

Se você sofre com alergias ou simplesmente tem a pele muito sensível e se preocupa em só usar produtos antialérgicos, a semijoia é a escolha perfeita. Basta que, na hora da compra, você cheque se a peça levou níquel na sua composição. Se essa substância não estiver presente, a semijoia é segura para ser usada sem maiores preocupações.

6. Possuem elevada durabilidade

Muitas mulheres acabam investindo muito em joias por conta da sua durabilidade, mas as semijoias não deixam a desejar nesse quesito. Elas podem durar anos e anos, muito mais tempo do que uma bijuteria. Para aumentar ainda mais a vida útil da peça, é essencial que você siga alguns cuidados básicos.

7. São fáceis de cuidar

Para assegurar que a sua semijoia dure por muito tempo, certifique-se de que ela fique guardada em um local abrigado da luz solar, do calor e da umidade. Uma boa ideia é armazená-las dentro de estojos ou então de saquinhos, que poderão ser guardados em uma gaveta.

Existem muitos espertalhões por aí que querem vender uma bijuteria pelo preço de uma semijoia. Se você não sabe identificar a diferença, o ideal é sempre procurar uma loja ou site de confiança e de renome no mercado. Assim, ao comprar o produto, você sairá mais satisfeita com a certeza de que adquiriu um produto de qualidade.

Gostou das nossas dicas sobre as vantagens de comprar semijoias? Então não se esqueça de nos seguir nas redes sociais — Facebook, Twitter e Instagram — para ficar sempre por dentro das novidades!

2 thoughts on “7 principais vantagens de comprar semijoias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *