5 dicas para revender semijoias

Milhares de brasileiros buscam, todos os dias, alternativas para complementar o rendimento familiar. Assim, muitos têm optado por se tornar representantes de alguma marca ou produto. O grande benefício dessa função é a flexibilidade de poder manter um emprego em tempo integral, deixando as vendas para as horas vagas.

Para quem ama o mundo fashion, existem alternativas com uma grande procura no mercado — esses produtos são fáceis de conversar sobre e, assim, fechar negócios com pouco esforço. Um desses segmentos da moda é o de semijoias, com design arrojado e completamente feitas à mão.

Pensando nisso, no post de hoje, mostraremos nossas dicas valiosas para quem quer revender semijoias com facilidade. Vamos lá?

Não dependa dos outros

Ao começar qualquer negócio, a regra mais importante é não depender dos outros. As outras pessoas ainda não creem no seu projeto — afinal, ele ainda não saiu do papel ou obteve sucesso.

Isso quer dizer que não vale a pena pegar dinheiro emprestado! Comece sozinho, com o seu próprio tempo e dinheiro. Sua independência e dedicação serão a chave para o sucesso.

Compre diretamente

Quando o assunto é vendas, o menor custo deve ser garantido — não importa qual seja o público. Assim, você garante lucratividade máxima, o que é fundamental para o começo do seu projeto!

Portanto, nada de mediadores. Compre diretamente da marca! E, de preferência, à vista e em grande quantidade, para garantir bons descontos e melhores negócios.

Crie laços de amizade

Um dos momentos mais prazerosos de se trabalhar com o público é aquele no qual o cliente deixa de ser cliente para se tornar amigo. Além de aumentar sua rede de relacionamentos, você ganha um consumidor fiel, que confia em você. Sinônimo de novos negócios e indicações valiosas!

Isso melhora muito o seu valor como vendedor, fortalecendo sua imagem. Então, transforme todos seus clientes em amigos!

Evidencie os benefícios

Ao conversar com alguém sobre um produto, não esqueça de dar foco aos benefícios da semijoia — sua beleza, design único e a produção handmade. Lembre-se que ela é um produto da moda que agregará valor ao look de quem usar.

Para fazer isso com segurança, vale a pena estudar tendências e montagem de looks. Seguir sites de moda é outra boa dica. Quanto mais você souber sobre o produto que está vendendo, melhor!

Tenha um bom mostruário de semijoias para revender

Nada de revistinha! O consumidor gosta de pegar na mão, olhar os detalhes e experimentar. Por isso, vender através de fotos no celular também não vale. Além de ser mais difícil de fechar negócio, isso aumenta a possibilidade de o cliente não gostar da peça que comprou, ao recebê-la.

Você não quer passar por essa dor de cabeça, não é mesmo? Então, garanta um bom e vasto mostruário.

Revender semijoias não é uma tarefa difícil. No entanto, é altamente recomendável que você goste do que faz! Assim, você evita futuras frustrações e trabalha com mais prazer.

Empenhe-se e seja simpático. O bom vendedor é, antes de tudo, uma pessoa agradável, que cria um ambiente propício à venda, gerando a necessidade do cliente sem ele nem ao menos perceber.

Agora, você está pronto para começar a revender semijoias! Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Outras sugestões ou experiências? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *