4 erros comuns para evitar na hora de montar um look

Muitos são os chamados erros de moda com os quais já estamos familiarizadas na hora de montar um look, não é mesmo? Mas existem também uma série de outros erros comuns que não são tão óbvios e que muitas vezes passam despercebidos.

Com a rotina corrida pode parecer difícil se manter bonita e bem vestida para as diversas situações do dia a dia. Portanto, listamos abaixo 4 erros comuns na hora de montar um look e como você pode evita-los. Confira!

1. Usar roupas muito pequenas ou muito largas

O erro

Não fique presa a um tamanho específico de roupa e procure usar peças que sejam do tamanho certo para o seu corpo atual. Usar itens muito pequenos ou muito largos transmite a sensação de sufoco e desarmonia.

Quando você investe em um look que se encaixa naturalmente às suas características, você fica mais confortável, se sente melhor e passa uma sensação de elegância.

Como corrigi-lo

Lembre-se que o dimensionamento das roupas varia de marca para marca. Você pode ser tamanho 38 em uma e 42 em outra. Logo, esqueça o número e pense em como você fica vestindo a peça. Ela valoriza uma parte do seu corpo que você gosta? A cor combina com o seu tom de pele? Você se sente confortável? Foque no que é melhor para você e suas curvas.

2. Esquecer dos acessórios na hora de montar um look

O erro

Você não precisa usar um colar enorme, brincos que ultrapassem os ombros, um cinto em franja e uma série de braceletes ao mesmo tempo para ter um visual de arrasar. Mas também não pode se esquecer que acessórios como as semijoias são fundamentais para ganhar destaque naquele evento super importante ou mesmo nos momentos triviais do cotidiano.

Como corrigi-lo

Lembre-se de sempre adicionar um acessório à composição. Se você está vestindo uma blusa de decote baixo, escolha um colar ou brincos que chamem mais atenção. Se opta por uma blusa mais fechada e de gola alta, invista em algumas pulseiras.

Se você quer quebrar a sobriedade de um look neutro, não tenha medo de abusar das cores no cinto e nos anéis. Muitas pessoas usam pouco semijoias e desconhecem o importante papel que elas têm para compor um look.

3. Deixar o sutiã aparecendo

O erro

Não é difícil encontrar por aí mulheres que deixam o sutiã aparecendo, seja com alguns modelos específicos de blusa ou com alguns vestidos. A questão é: isso é extremamente deselegante! Tanto se você está em uma reunião da escola como em uma de negócios no trabalho.

Como corrigi-lo

Atualmente existem modelos variados de sutiãs que acompanham diversos tipos de blusa. Peças “tomara que caia” devem ser usadas sem sutiã ou com um modelo sem alças.

Há também protetores adesivos que tapam os mamilos e deixam você confortável para usar roupas sem a lingerie. Existem ainda os chamados “sutiãs de silicone”, que basicamente são colados à pele e sustentam os seios, sem a necessidade de uma alça na parte traseira. Portanto, não há desculpa!

4. Misturar estampas que não combinam

O erro

Combinar estampas na hora de montar o look deixa você com um visual criativo e ousado, mas quando elas não combinam entre si, você acaba ficando uma verdadeira bagunça.

Não adianta achar que juntar diferentes estampas numa mesma ocasião é tendência e esquecer de prestar atenção aos padrões e cores – eles são essenciais para uma composição equilibrada.

Como corrigi-lo

Para não errar, tente juntar estampas diferentes, mas com cores próximas – uma saia de tons quentes pode combinar com uma blusa que também tenha tons parecidos ou análogos.

O mesmo vale para juntar texturas e padrões iguais, mas de tamanhos e sentidos opostos, por exemplo. Lembre-se que juntar uma peça muito chamativa a outra que segue a mesma linha é brigar por atenção. Busque sempre a harmonia!

A chave para montar um look de sucesso é buscar o que te deixa ainda mais bonita. Coloque o conforto e o bem estar acima de tudo e verá que é possível conseguir um visual único, versátil e bonito.

Esperamos que este post seja útil para você. Se gostou, não deixe de compartilhar com suas amigas nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *