saiba-como-utilizar-pingentes-para-complementar-seu-look.jpeg

Saiba como utilizar pingentes para complementar seu look

Os acessórios fazem toda a diferença em qualquer look, seja para o trabalho, um passeio com os amigos ou uma festa de gala. Saber escolhê-los de acordo com cada ocasião é essencial para acertar na produção e os pingentes podem te ajudar a dar um toque todo especial nela.

Encontramos pingentes dos modelos mais diversos, geométricos, com pedras preciosas, pontos de luz, entre outros – as possibilidades são inúmeras. Quer aprender como utilizar pingentes? Leia o post de hoje.

Utilize pingentes que tenham a ver com os seus gostos

Além de ser um complemento para as roupas e os outros acessórios que você usará, o pingente pode ser usado para revelar um pouco da sua personalidade, dos seus gostos. Por exemplo, uma sapatilha de bailarina que mostre o seu amor por balé, um avião para te lembrar das suas viagens, entre outros.

Os pingentes não precisam ser apenas um adereço, podendo ir muito além disso: você pode usá-los como uma forma de guardar bons momentos, para se lembrar do que é importante na sua vida. Por exemplo, há vários pingentes com símbolos que representam o amor, família, paz, profissões e fé.

Conheça os significados dos pingentes

Os pingentes com o desenho de pais e filhos ou em formato de casa simbolizam a família. Já os pingentes de coração, obviamente, representam o amor. Algumas pessoas compram dois pingentes que juntos formam um coração, usam uma metade e dão a outra a alguém querido para simbolizar a importância da relação entre elas.

Pingentes em formato de cruz, uma pomba ou com a imagem de um santo são utilizados para representar a fé, dependendo da crença de cada um. Para algumas pessoas, pingentes de olho grego e figa servem como proteção.

Invista em pingentes com design moderno

Se você quer criar um look mais antenado e com cara de fashionista, invista no design dos pingentes. Procure modelos que fujam dos tradicionais, peças que revelam o seu interesse pelo novo e moderno.

Pingentes nesse estilo costumam ser mais chamativos, e a dica para não errar na hora de montar o look é combiná-los com peças básicas. Faça desse pequeno acessório o destaque da sua produção.

Use vários pingentes em um mesmo look

Agora que você aprendeu um pouco dos significados dos pingentes e a escolhê-los pensando na sua personalidade, é hora de ver como pode combiná-los. Usar vários colares juntos é uma tendência no mundo da moda e os pingentes serão ótimos aliados para aderir a ela.

Escolha três colares de comprimentos diferentes, um pequeno, um médio e um grande, para criar uma simetria entre eles. Prefira os colares com correntes mais finas, para não exagerar na combinação.

Use um pingente em cada colar, mas lembre-se de escolher modelos delicados e pequenos. Colocar mais de um colar de uma vez só já adiciona muita informação ao look. Uma sugestão é combinar um pingente em formato geométrico, como um triângulo, com um cristal e outro em formato de pena.

O segredo ao usar mais de um colar é pensar no equilíbrio entre eles, nas cores, tamanhos e texturas. Lembre-se de deixar os maxicolares de lado desse mix. Se você quiser usar prata, escolha as correntes e os pingentes nesse tom, não misture com dourado ou cobre, por exemplo.

Gostou das nossas dicas sobre como utilizar pingentes? Aproveite e descubra quais são os acessórios femininos que estão em alta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>