conheca-os-modelos-de-colares-que-estao-em-alta-no-mundo-da-moda.jpeg

Conheça os modelos de colares que estão em alta no mundo da moda

Se há um acessório feminino que tem o poder de valorizar o visual, este é o colar! Nos últimos anos, a peça ganhou nova força com uma tendência de moda que veio para ficar: peças mais extravagantes e grandes para a composição dos looks. Por isso, há cada vez mais modelos de colares que se destacam pela ousadia e pelo design inovador.

No post de hoje, para ajudar você a arrasar nos looks e ter sempre no armário aquela peça-chave que transforma qualquer visual, mostraremos alguns modelos de colares que estão em alta e não podem faltar no seu porta-acessórios. Confira!

Gargantilhas

As gargantilhas são peças que nunca saem de moda. Hoje, elas ganham diversos modelos em metal, acrílico e couro. As opções alongadas de couro, que apareceram com força neste inverno, continuam como uma das apostas para o verão de 2017.

Chokers

Esse é um modelo de gargantilha que merece destaque, principalmente pela sua versatilidade. Os chokers já foram febre total há alguns anos e, agora, voltam com tudo. Sem perder a pegada gótica, hoje eles ganham mais detalhes para valorizar looks variados. Os chokers são modelos de colares um pouco mais justinhos que embelezam o colo e conferem um ar sexy a qualquer visual.

Você pode usar os chokers com apliques de pingentes metalizados ou de pedras que podem ser combinados com muitos outros colares, em especial em looks com pegadas rock ou folk (estilo mais despojado e alternativo, conhecido por misturar o visual country com franjas e amarrações). Os chokers também caem muito com o estilo boho, que é um remake sofisticado da tendência hippie.

Maxi colares

Os maxi colares com pegada boho são volumosos, mas ganham mais delicadeza, com detalhes de pérolas e pedrarias que dão um ar mais romântico para as peças. Esses modelos de colares vêm com menos comprimento e correntes mais grossas, com detalhes trabalhados e entrelaçados, e são a grande pedida das grifes mais moderninhas.

Os maxi colares podem ser tanto em prata quanto em ouro ou rosé, mas o dourado ainda é o tom mais famoso. As peças que fazem mais sucesso carregam pedras em vidro ou pedraria natural, com um toque bem trabalhado e rústico.

Excelentes para combinar com aquela camiseta básica do dia a dia, os maxi colares são ótimos também para quando você quer ir direto para um happy hour depois do trabalho: com eles, você continuará elegante e estilosa. Use e abuse!

Colares tipo Y

Você vai ver também muitos modelos de colares em Y. São modernos, com uma pegada futurista, e conferem um ar elegante e romântico. Além de marcantes, esses modelos de colares são extremamente versáteis, feitos de diversos materiais, e funcionam em looks tanto para o dia quanto para a noite.

Como você viu, os modelos de colares que estão em alta são maiores e valorizam a mistura de cores e texturas, destacando bastante o visual. Essa preferência por peças com mais volume e pegada moderna é uma tendência forte das passarelas que ganhou as ruas nos últimos anos.

São diversas a formas de usar colar com os mais diferentes estilos de roupa, conferindo personalidade aos looks. Você pode brincar com peças básicas e mais trabalhadas, fazendo um mix de cores, texturas e tramas. A regra é ser ousada e aproveitar a tendência para valorizar ainda mais o seu próprio estilo!

Gostou de conhecer os modelos de colares que estão em alta? Então compartilhe este post com as suas amigas nas redes sociais para que elas também fiquem na moda, assim como você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *