cuidados-semijoias-bijuterias-tinna

Dicas práticas para limpar bijus e semijoias

Bijus e semijoias são uma excelente forma de completar qualquer visual. Por mais que seja ótimo comprar novos acessórios, sempre temos aquelas peças favoritas, que conquistaram um lugar no nosso coração e que queremos que durem muito tempo, não é mesmo? Descubra a seguir como você pode conservar melhor as suas peças prediletas para que elas continuem te acompanhando em muitas ocasiões.

Dicas práticas para limpar bijus e semijoias

– Pano limpo e seco
Uma ótima dica sobre como limpar semijoias é apenas utiliza um pano, como uma flanela, sem nenhum produto. É importante que o pano esteja seco. Em cerca de 2 minutos você já verá os resultados.

– Água e sabão
Água e sabão limpam tudo, não é mesmo? Para cuidar dos seus acessórios, basta utiliza água quente com sabão de coco e deixar as peças de molho por alguns minutos. Em seguida, esfregue as peças com uma escova macia. Além de limpar e remover manchas, essa mistura garante brilho aos seus acessórios.

– Produtos específicos
Se você quer saber como cuidar das semijoias sem correr riscos com dicas caseiras, então a aposta segura são os produtos criados com essa finalidade específica. Existem opções para pratas ou para acessórios banhados a ouro.

Como cuidar das semijoias

Agora que você já sabe como limpar semijoias, vamos falar sobre como cuidar das semijoias ara evitar acidentes e danos em seus itens prediletos. Afinal, com os cuidados adequados, você pode evitar arranhões, manchas e danos que não possam ser recuperados.

– Produtos químicos
Maquiagem, perfume, cremes de cabelo, tudo isso pode danificar os seus acessórios. Retire todos os acessórios quando for tomar banho e só coloque após utilizar todos os cremes.

– Verão
Sol, água do mar, piscina com cloro, protetor solar, tantas coisas boas no verão, mas que podem prejudicar os seus acessórios.

– Armazenamento
Tenha cuidado ao guardar os seus acessórios para que eles não sofram arranhões. A melhor alternativa são as bolsinhas de veludo, que protegem os seus itens do contato com objetos ásperos. Além disso, se possível, guarde os seus itens sempre bem organizados e separados.

– Ambiente
Guarde os seus acessórios em locais secos e com pouca luz – isso vai garantir que eles vão durar mais tempo e que serão conservados como se fossem novos ainda.

Agora que você já sabe como cuidar das semijoias, vale dar uma revirada nos seus acessórios e ver se é possível recuperar algumas peças. Além disso, uma boa limpeza pode renovar itens antigos e você terá novas opções para usar a cada dia sem precisar fazer novas compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>