Colares masculinos: 6 dicas para não errar na escolha

Os homens estão investindo cada vez mais em acessórios para complementar o visual. Uma opção em alta no mundo todo e que vem crescendo bastante no Brasil são os colares masculinos. Eles ajudam a finalizar o look e, muitas vezes, mudam totalmente a aparência.

A escolha do modelo é pessoal, pois o acessório vai se relacionar com o estilo do homem e seus gostos. Há exemplares clássicos, elegantes, modernos, inspirados em rock, surf, religião, etc. Confira abaixo dicas para não errar na decisão!

1 – Prefira os modelos de colares masculinos que têm o seu estilo

O tipo de colar vai depender das preferências de cada um, pois existem diversas opções e materiais: jóias, semijoias, couro, metais, entre outros. Se o estilo do homem ainda não está bem definido ou restam dúvidas, aqui vai uma dica: dê preferência aos artesanais, feitos com um design criativo e de qualidade. Esses produtos costumam trazer mais elegância, criatividade e originalidade ao look.

2 – Fique atento quanto ao tamanho

Quando se trata deste aspecto, as opções também são muitas. Nossa orientação é ficar atento ao tamanho do pescoço: se for muito largo ou curto, um colar justo e grosso vai acentuar essas características; já os homens que têm essa parte do corpo fina e alongada, podem apostar na ajuda desse acessório para dar volume. Observe também o tipo de blusa que vai combinar com o colar, ele deve se adaptar ao decote.

3 – Harmonize o pingente com o colar

O pingente deve ter um colar proporcional para pendurá-lo. Se for muito grande, não ficará bem com um cordão que seja muito delicado ou curto. O equilíbrio deve ser o objetivo.

Já o tipo e o modelo do pingente podem ser uma forma de expressar o estilo e as preferências do homem: pode ter a ver com o gosto musical, religião, filmes, série de TV, etc. Também podem remeter à ocasião ou combinar com o resto do look. Por exemplo, em um visual praiano, os temas náuticos caem muito bem.

4 – Equilibre o uso dos colares com a estampa

Pode misturar colar masculino com blusa estampada, não há problema algum. Novamente, é necessário buscar o equilíbrio. Estabeleça uma ordem de prioridades, decida qual item você quer que receba mais destaque no visual. O outro deve chamar menos atenção, estar ali apenas como um complemento, sendo mais discreto.

5 – Misture vários colares

Muitos homens têm dúvidas sobre poder usar mais de um acessório. A composição com diversos colares fica ótima. Aposte em itens de tamanhos diferentes para criar uma harmonia interessante e prefira pingentes menores, para não carregar demais o pescoço. Com roupas mais discretas, o mix de cordões vai ser a bossa do look.

6 – Invista em semijoias

Os acessórios de ouro, prata e outros materiais nobres acabam se tornando um peso. Comprometem sua segurança e não podem ser usados em qualquer lugar. Já os materiais muito baratos podem descascar, oxidar rapidamente e ainda manchar as roupas. As semijoias têm um visual perfeito, carregam elegância, possuem durabilidade excelente e um custo justo.

Assim fica fácil e prazerosa a tarefa de escolher colares masculinos. Estes acessórios vão deixar o visual muito mais interessante e ainda podem ser combinados com outros, como as pulseiras masculinas. É só colocar um que valorize o look e o tipo de corpo.

Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas? Divida com a gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *