Acessórios geométricos: como combinar sem pesar o look

Os acessórios geométricos foram uma grande tendência da moda da década de 1990 e agora estão voltando com força total! Colares, anéis, pulseiras e brincos, todos ganham mais modernidade e personalidade com as formas geométricas. As semijoias geométricas podem revolucionar qualquer visual, até mesmo os looks mais básicos. Basta saber como combinar – e é sobre isso que falaremos nesse texto.

Como combinar acessórios geométricos com cada look

– Jeans nada básico

Calça jeans, regata ou camiseta em cores neutras são a receita para um look básico e confortável. Mas o básico não precisa ser sem graça, não é mesmo? Este é um ótimo visual para combinar com peças geométricas, vale usar colar, pulseiras, brincos e anéis ao mesmo tempo, contanto que eles sigam o mesmo estilo. Assim, você dá cor e personalidade ao que poderia ser apenas um visual básico.

– Minimalismo com personalidade

O minimalismo também está em alta na moda, são peças com tons neutros, poucos detalhes e cortes clássicos. Oportunidade ideal para valorizar os itens geométricos. Dessa forma, o destaque do look vai para os acessórios que ganham todo o protagonismo e dão personalidade para qualquer ocasião.

– Modernizando looks clássicos

E que tal combinar peças de alfaiataria com semijoias geométricas? A mistura entre clássico e moderno mostra confiança e personalidade forte. Com essa combinação, você pode renovar os looks de trabalho e se sentir mais linda mesmo durante uma rotina corrida e sem tempo para grandes produções.

Como combinar brincos geométricos e penteados

– Cabelos presos

Coques e rabos de cavalo são ótimos penteados para valorizar o rosto e dar destaque aos brincos geométricos. Essa é uma ótima opção para diversos momentos, como festas, dias de muito calor e também aqueles dias em que o cabelo não está de bom humor.

– Cabelos semipresos

Nesse caso, o cabelo pode ficar solto atrás e preso de forma que mostre bem o rosto e as orelhas. Assim, os brincos geométricos ganham destaque e valorizam qualquer visual.

– Cabelos curtos

Os cortes de cabelo curtos são bastante versáteis e vão bem com diversos modelos de brincos geométricos. Vale soltar a criatividade e escolher os seus modelos favoritos sem medo de errar.

O que evitar

– Mistura de estilo

As peças geométricas passam um ar de modernidade, por isso, não ficam legal se combinadas com roupas de estilo romântico, como rendas e bordados.

– Menos é mais

Evite utiliza brincos e colares geométricos ao mesmo tempo. Escolhe apenas uma peça para ter destaque no look. Os outros acessórios e a roupa devem ser escolhidos de acordo com essa peça principal. Assim, você evita looks pesados e exagerados, sem deixar de vestir com personalidade e modernidade, relembrando um clássico da década de 1990 que volta mais atual do que nunca para os guarda roupas femininos.

– Estampas

Misturar peças geométricas com roupas estampadas pode criar um visual pesado, com informação demais onde nada se destaca. Uma alternativa é escolher cores e padrões geométricos que combinem e formem um look harmônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *