3-dicas-para-combinar-semijoias-em-seus-looks-de-verao.jpeg

3 dicas para combinar semijoias em seus looks de verão

Com a chegada do verão, as mulheres ficam na expectativa sobre o que usar e como harmonizar cada um de seus looks e acessórios. Por se tratar dessa estação climática, período em que ficamos mais tempo na piscina ou na praia, vale a pena descobrir as melhores maneiras de combinar semijoias com produções tropicais e arrasar.

Quer aprender algumas dicas preciosas para usar esses itens na temporada mais quente do ano? Continue com a gente e você saberá como!

1. Valorize as cores do verão

As cores alegres e vivas são a cara do verão e deixam a mulher muito mais feminina e tropical! Nesse período, o turquesa e o rosa se mantêm em alta e dão um toque especial às produções. Para algumas mulheres, as semijoias usadas são sempre douradas ou prateadas. Porém, isso não é uma regra geral, pois existem variados modelos de acessórios, com outras peças em sua composição, como pedras, miçangas, cordas especiais, pérolas etc., que trazem leveza ao visual.

Então, brinque com pedrarias e outros materiais em tons turquesa, que valorizam bastante a cor morena, e rosa, que deixam as loiras muito mais bonitas! Essas combinações dão um contraste belíssimo à pele bronzeada!

2. Abuse de peças leves

A estação mais quente do ano pede roupas e acessórios leves. Além disso, ela também permite combinar semijoia sem passar uma imagem carregada. Para tanto, é importante usar uma composição de vários materiais, como pedras, sementes, couro, madeira, palha e resina, que estão disponíveis no mercado por meio de brincos, pulseiras, anéis etc. Cada um desses objetos é trabalhado de forma a deixar a peça fina e delicada, sem perder a qualidade.

As semijoias podem ser usadas e combinadas com vestidos florais, saias longas, kaftans estampados e tantas outras roupas com a cara do verão. E o melhor: sendo de qualidade, têm a garantia de que durarão por muito tempo, mesmo que tenham uma pegada artesanal, feita à mão, e sejam usadas na piscina e/ou na praia, expostas à água e ao sol.

3. Aprenda a combinar semijoias

Já lhe mostramos que os acessórios podem ser muito versáteis, devido ao uso de vários materiais em sua confecção. Agora chegou o momento de expor o que é possível usar no verão sem medo, para que você esteja exposta ao sol e ao contato com a água tranquilamente.

Se deseja causar uma primeira impressão impactante, comece pelos maxi brincos, com pedras e miçangas em sua estrutura. Combine-os com um bracelete largo ou com um mix de pulseiras mais finas e finalize com um vestido bem leve, na cor branca. Para dar mais leveza à produção, utilize os cabelos naturais, pois eles fazem seus objetos ganharem mais vida!

Maxi colares coloridos ou com acabamentos rústicos que se misturam ao metal são uma aposta incrível e combinam muito com anéis de pedras grandes. Esses acessórios são uma ótima sugestão para momentos noturnos, pois deixam o visual mais elaborado, porém, sem perder o frescor do verão. A combinação da semijoia com saia ou vestido longo fica perfeita! Esse estilo deixa a mulher parecendo uma sereia e com o corpo mais alongado.

Para cada estilo, existe um item adequado. Cores, matéria-prima, texturas e acabamentos são algumas das qualidades que nos permitem combinar semijoias com looks de verão. Para isso, basta ter bom senso e não se intimidar. Use o que lhe faz bem!

Receba mais conteúdos sobre o universo feminino assinando a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *