colar-choker-confira-os-tipos-que-valorizam-o-visual.jpeg

Colar choker: confira os tipos que valorizam o visual

Direto dos anos 90 e tendência nos últimos tempos, os colares chokers estão nos looks de todas as garotas. As versões variam entre as utilizadas na década do grunge até as mais atuais. Com tamanha variedade, engana-se quem pensa que tais acessórios não são versáteis: eles arrematam visuais para qualquer ocasião.

Por isso, contaremos tudo sobre os tipos de chokers e como eles vão entrar em seus looks! Confira!

Quais os tipos de gargantilhas?

1. Tribais

Também conhecidas como tattoo chokers, elas foram grandes hits nos anos 90, principalmente para a estética gótica suave. Elas criam shapes tribais e são justas ao pescoço.

Homenageando a década, combine com croppeds, camisetas e jardineiras. Para um visual mais moderno, você pode misturar com peças de couro e outras de design minimalistas.

2. Fitas

Outro sucesso que marcou presença nos pescoços das garotas dessa época foram as fitinhas. Elas podem apresentar pingentes e fivelas, diferenças na largura e serem feitas de diversos materiais.

Os chokers mais utilizados e que também estão voltando com tudo, são os de veludo e cetim. Além disso, as variações modernas são feitas de tiras de couro, camurça e fibras. Já os pingentes variam entre metais, cristais e elementos holográficos.

3. Metálicas

As versões em metal são as mais recentes. Seus modelos incluem desde correntinhas delicadas até formas planas mais minimalistas.

Elas são super versáteis com qualquer roupa e caem bem quando utilizadas em conjunto com os outros chokers. Além disso, podem incluir pedras e brilhantes para ficarem mais chamativas.

4. Boho

As garotas que flertam com um estilo mais hippie já utilizam a gargantilha tribal, porém algumas mais recentes estão chamando bastante atenção. São as tiras feitas de camurça ou com outros materiais trançados, que acompanham uma estética mais artesanal.

Os colares com búzios e conchas também vêm se destacando. Eles são os acessórios mais propícios para o verão e ficam muito bem com o boho chic.

Como utilizar o colar choker?

1. Proporção do pescoço

Antes de considerar a ocasião, você pode pensar em acessórios que melhor se adéquam ao seu físico.

As mulheres com rostos mais redondos devem optar por chokers de tiras na parte baixa do pescoço, com correntes mais longas para alongar o rosto. Potencializando esse efeito ainda mais, o decote V acompanha muito bem essa produção.

Já as meninas com pescoços mais grossos podem utilizar gargantilhas mais finas e com menos detalhes, enquanto as meninas que possuem um pescoço fino podem preencher eles com chokers mais grossos ou utilizar vários de uma vez para dar volume.

2. Looks Casuais

Para usar no dia a dia, o ideal é investir em peças discretas, que funcionem somente como um complemento. Elas podem variar entre tiras, correntes e mais. Você deve pensar em um elemento versátil e charmoso para combinar com diversas peças suas e serem bastante utilizados.

Os looks podem variar muito de acordo com a estética. Para quem gosta de um look esportivo, as tiras mais simples ficam muito bem. As minimalistas podem apostar mais em correntinhas, que vão bem com tudo. Já as meninas mais alternativas podem apostar com força em looks característicos dos anos 90, super estilosos nesse revival da década.

3. Produções de festa

Casamentos, formaturas e eventos assim exigem looks mais sofisticados, seja durante a noite ou de dia. Por isso, as peças metálicas são a escolha certa. Ainda mais chamativos, os chokers com pedras e brilhantes podem deixar o look bem mais elegante e único, inovando com o choker.

Além disso, os tecidos nobres também são uma ótima aposta. O veludo e o cetim podem ser combinados, dependendo do vestido que será usado. Os tons mais escuros são os melhores para as tiras em tecido, uma vez que criam uma atmosfera mais dark.

As gargantilhas voltaram diretamente dos anos 90, porém, podem ter inúmeras utilidades em seu look. Elas são acessórios discretos, mas que irão tirar seu look do lugar comum. Basta adotar as dicas de styling para criar uma produção chamativa.

Agora que você aprendeu como arrasar com o colar choker, que tal dividir nossas dicas com suas amigas? Compartilhe nosso artigo nas redes sociais para elas também ficarem na moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *