acessorios-com-franja-3-dicas-para-caprichar-no-look-tinna

Acessórios com franja: 3 dicas para caprichar no look

A moda vai e volta, mas algumas tendências passam de coleção para coleção e continuam em alta: as cores do inverno, as flores no verão, as tachas, brilhos e franjas. Por isso, ter no guarda-roupa peças versáteis e práticas é a melhor opção para seguir a moda sem gastar muito com isso.

As franjas estão entre as tendências fortes nos últimos anos. Seja no vestuário, nas bolsas e, principalmente, nos acessórios, a franja veio para ficar, pois oferece um look mais descontraído, simplificado e folk, sem perder a sofisticação dos detalhes.

Na hora de montar um look de trabalho ou para sair à noite, sempre aparecem dúvidas do que está na moda, o que ficaria melhor com cada estilo e até mesmo, que acessórios usar para incrementar o visual.

Por isso, para você não errar na hora de montar o look perfeito para a ocasião, nós separamos as 3 dicas para se ter em mente quando o assunto é acessórios com franja. Confira!

1. Combine as franjas com diferentes tipos de acessório

Quando pensamos em franjas, as primeiras imagens são bolsas, sapatos e blusas, mas os acessórios seguem essa tendência da moda muito bem. Uma excelente maneira de adicionar textura à roupa, é usando as franjas em acessórios diversos, como colares, brincos e pulseiras.

As semijoias com design artesanal são ótimas para dar sofisticação e seriedade ao look de trabalho, por exemplo. O que importa é o movimento do acessório e como ele pode quebrar o monocromático social preto e branco de trabalho com cores diversas.

Os cordões seguem a mesma linha. Diversos modelos e tamanhos usam a franja para valorizar a roupa e o decote. Aposte nos acessórios de franja que são tendência!

2. Escolha um tipo de franja para cada momento

A franja pode assumir diferentes formas, de acordo com o material e com o produto que você escolhe usar. Também assumem diferentes tamanhos, desde longas e caídas no decote, até curtas em pingentes.

Desde brincos com franjas até cordões elaborados, de cores vivas aos tons nude, todos podem combinar, tanto com o look despojado do dia quanto o mais arrumado da noite. As franjas metálicas combinam bem com looks monocromáticos e noturnos, por exemplo.

Saída à noite, happy hour, barzinhos e restaurantes pedem um cordão com franjas metálicas e chamativas. Já um look mais sóbrio para o dia de trabalho pode ter franjas mais simples, feitas de contas coloridas, com pouco brilho ou até mesmo um dourado ou prateado mais fosco.

Decotes maiores e mais elaborados podem ter franjas longas que valorizam a roupa, já decotes curtos como gola redonda ou gola alta ficam ótimos com colares com franjas curtas que acompanhem o desenho e o corte da roupa.

3. Entenda quais looks combinam com acessórios com franja

Já que as franjas foram recomendadas para diversos looks, como escolher a roupa ideal para cada tipo? A regra é simples e pode ser usada para outros tipos de acessórios com pedrarias, por exemplo. Se a roupa tem muita cor, estampa ou cortes diferentes, opte por um acessório com franjas menores e mais delicadas, como um brinco.

Agora, se a roupa é lisa, com tons claros e precisa de um toque a mais, escolha cordões e pulseiras para fazer com que a roupa sobressaia. E nunca exagere nas franjas: ou cordão ou brinco, ou pulseira ou bolsa. Um acessório com franja bem usado já faz o look perfeito!

Se você gostou das nossas dicas de como caprichar no look usando acessórios com franja, que tal assinar a nossa newsletter? Assim você fica sabendo de todas as nossas dicas, novidades e produtos incríveis para você arrasar ainda mais no visual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *