Saiba quais são as bijuterias finas que sempre serão tendência

Sai ano, entra ano, e existem algumas tendências de moda que continuam a fazer sucesso entre as mulheres. Com as joias e bijuterias finas, não é diferente. É claro que algumas receberam adaptações nos materiais ou design ao longo do tempo, mas a essência do acessório continua a mesma.

Nesse texto, você vai conferir quais são as joias e bijuterias finas que nunca saem de moda e como utilizá-las. Continue acompanhando!

Brinco de argola

Essa é uma verdadeira peça coringa. Com vários tamanhos diferentes, as argolas podem ser usadas em diversas ocasiões. Se você quer um look mais sexy, aposte nas peças maiores e mais grossas. Se a ideia for um visual mais elegante, as de tamanho médio combinam muito bem com o cabelo preso. Para o dia a dia, as peças pequenas são discretas e, ao mesmo tempo, valorizam a produção. Apesar de seu formato tradicional, hoje em dia podemos encontrar argolas de várias cores e materiais, tudo depende da sua produção. Semijoias e bijuterias arrasam!

Anel de pedra

Nada mais feminino e atemporal do que um belo anel de pedra. Sejam preciosas ou semipreciosas, o brilho que trazem à produção sempre chama a atenção. Um maxi anel é indicado para aquelas mulheres de personalidade forte, que gostam de acessórios com um design marcante. Para aquelas que preferem um look mais delicado, existem pedras menores. Quer usar anéis de vários tamanhos ao mesmo tempo? Também é possível! Aqui no blog, já demos dicas para combinar diferentes tipos de anéis.

Brinco de pérolas

Essa peça atravessou décadas e continua sendo uma opção discreta e feminina para compor o look. Pode ser usada tanto em eventos formais, como casamentos e formaturas, até ocasiões do dia a dia, como ir ao trabalho ou passear. Ela é tão conhecida que já foi até protagonista de um dos quadros mais famosos do mundo — Moça com Brinco de Pérola (1665) — do pintor holandês Johannes Vermeer. É ou não um acessório para se ter para sempre?

Gargantilha

Para enfeitar o pescoço e o colo, nada melhor do que uma bela gargantilha. Essa peça sempre foi muito utilizada por atrizes famosas em premiações. Podem ser grandes, pequenas, com ou sem pingentes. De acordo com seu design, a gargantilha é capaz de transformar um look simples em glamouroso. Por conta dessa diversidade é que ela nunca sai de moda.

Braceletes

Quando falamos de joias ou bijuterias finas, não podemos nos esquecer do bracelete. Na época do Egito Antigo, só os nobres usavam esse acessório, o que mostra todo o poder que ele pode trazer ao visual. Por chamar tanto a atenção no look, prefira usar com peças mais leves.

Com esses acessórios, além de estar sempre na moda, você pratica o consumo sustentável, que é quando não temos aquela necessidade de comprar muitas peças para montar um bom visual. Mas é fundamental investir em peças de qualidade, que possam durar por bastante tempo.

Por isso, se você ainda não tem uma dessas joias ou bijuterias finas, procure o quanto antes. E, caso você já tenha, existe algum look infalível que costuma montar? Compartilhe com a gente nos comentários!

One thought on “Saiba quais são as bijuterias finas que sempre serão tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *