16 dicas para combinar vestidos com semijoias

No momento em que você sai pela porta de casa, você está mostrando ao mundo quem você é. E uma boa combinação de roupas e semijoias é o ideal para dar um belo acabamento ao visual e garantir o sucesso.

Não importa quem você é ou o que você faz, usar uma semijoia da maneira correta vai melhorar a forma como os outros te notam e, principalmente, a maneira como você se sente. No post de hoje, reunimos 16 dicas incríveis para combinar vestidos com semijoias. Curiosa? Então continue acompanhando!

Brincos

Veja como combinar cada tipo de brinco:

Ear cuff

Para quem não sabe, o ear cuff é aqueles brinco que acompanha todo o contorno da orelha. É um item elegante que cai bem em diferentes combinações e ocasiões, com destaque para os vestidos;

Brincos longos

Combinam melhor com os vestidos em gola canoa ou decote V. Se sua intenção é chamar a atenção para o acessório ou se ele for longo demais, não use nenhum colar;

Pequenos e discretos

São os coringas! Perfeitos para eventos mais formais e elegantes, combinam  com desde aquele vestido fino  até qualquer look casual e despojado;

Dica

Atente-se ao material do brinco para não errar em diferentes ocasiões. Os que misturam materiais mais rústicos e pedras mais brutas são ideais para eventos informais. Já os brilhantes e pedras mais finas são ótimos para um jantar de gala ou formatura.

Pulseiras

Foi-se o tempo em que pulseiras douradas e prateadas só combinavam com determinados tipos de vestidos. Elas combinam com qualquer look. Veja algumas dicas de combinações:

Grandes

Pulseiras maiores ficam lindas com um vestido longo de algodão e vestidos jeans. É puro charme!

Em tons pastéis

Essas pulseiras mais delicadas são um encanto e caem super bem com aquele vestido do dia a dia do trabalho. E se quiser um ar mais ousado, misture com um tom bem vivo.

Brilhantes e com pérolas

São a melhor decisão para aquele vestidinho preto básico ou para um longo mais sóbrio!

Couro

A dica é combinar as pulseiras de couro com pedras mais rústicas e coloridas. Combinam com vestidos e botas, garantindo aquele visual hippie e elegante que faz o maior sucesso!

Anéis

Nada como um belo anel para incrementar o visual, não é mesmo? Veja como combinar essa peça atemporal:

Combos de anéis

Os combos de anéis (vários anéis ao mesmo tempo) são uma tendência no mundo fashion. Eles ficam muito bem com um vestido mais casual. Porém, não misture diferentes metais em uma única mão.

Clássicos

Se você foi convidada para um evento mais formal, aneís discretos sempre são uma pedida infalível! Um anel de pequena espessura e com pedras brilhantes é sempre lindo, delicado e muito elegante.

Grandes

Um anel grande e marcante é peça que toda mulher precisa ter para garantir um visual mais descolado. Use-o com diferentes tipos de pedra como Ônix ou Ametista para aquele vestido ou traje simples, deixando o anel como protagonista do visual!

Dica extra

Se a intenção é um look mais sério no trabalho, opte por anéis do mesmo metal e formas semelhantes.

 

Colares

Maxi colar

Essa peça queridinha de mulheres estilosas e ousadas, eleva a composição do look a outro patamar. O melhor truque é combiná-lo com um vestido simples.

Longos e delicados

Caem como uma luva com um vestido de decote V profundo, valorizando tanto a peça quando o decote.

Finos

Colares com pedras brilhantes e lapidadas em formatos delicados são as melhores opções para dar um toque final especial em trajes mais elegantes e refinados.

Geométricos

Para os vestidos com costas peladas, uma boa dica é usar um colar longo com pingente de formato geométrico virado para trás. Acredite, você vai arrasar!.

E então, gostou desse post? Então não deixe de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de tudo sobre semijoias, moda e estilo. Esperamos você lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *