mix-de-colares-a-tendencia-que-chamara-sua-atencao-com-certeza

Mix de colares: a tendência que chamará sua atenção com certeza

Na hora de montar um visual, os acessórios são tão importantes quanto as próprias roupas. Eles podem incrementar, realçar e valorizar a sua pele. E no dia a dia atarefado, quando muitas vezes falta inspiração na hora da produção seja para o trabalho, reunião com clientes ou mesmo uma saída com as amigas, não tenha medo de se jogar no mix de colares.

A grande tendência do momento veio com tudo para agregar charme, estilo e personalidade ao visual das mulheres que são apaixonadas por acessórios. Mas é preciso cuidado na hora de combinar, para não conseguir o efeito contrário ao desejado. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para você arrasar na hora de compor o visual.

Decotes frontais e colares longos

Em looks com decotes frontais, especialmente em V, o colo fica bastante em evidência. Uma dica infalível é usar gargantilhas, como a choker, com colares compridos e outros mais curtos que ajudam a explorar uma composição sensual em camadas, criando um visual perfeito para a balada.

Lembre-se de evitar peças do mesmo tamanho para não criar tanto um efeito carregado no look quanto destacar os seus seios em um visual muito provocante. Isso pode deixar o visual vulgar, especialmente se a ocasião não for apropriada, como em uma reunião de negócios, por exemplo.

Mix de colares com perólas

Visto por muitas mulheres como algo “ultrapassado”, as pérolas voltaram com tudo à moda na hora da produção. Por ter traços delicados e elegantes, um mix de perólas pode ser aquele detalhe que falta para um look mais classudo com trajes mais finos e tecidos nobres e neutros, deixando o visual moderno e elegante para o trabalho. Fique atenta, porém, se a roupa que você escolher possuir estampas ou detalhes chamativos que possam contrastar com os acessórios.

Colares com texturas

Em visuais mais despojados e joviais, vale a pena brincar com os acessórios e explorar a criatividade. Você pode, por exemplo, usar roupas mais coloridas e acessórios mais neutros ou investir em um visual mais clean e abusar de colares com texturas ou franjas em formato de canoa, gola alta com pingentes chamativos ou cigano, com formatos assimétricos.

Vestidos também estão liberados na hora de compor o look, especialmente os de estilo mais praiano, muito comum em regiões mais quentes, devido à sua praticidade e conforto.

Maxicolares

Algumas podem hesitar em escolher colares de grandes proporções, por não se sentirem seguras o suficiente para usar, mas a hora de arriscar chegou e os maxicolares podem ser o destaque que faltava no seu look. Colares robustos podem ser combinados com outras peças, respeitando a tonalidade e o material para que “conversem” entre si. Você encontra maxicolares de tecido, metal, com pedrarias etc. Variedade não falta!

Boho chic

Ele mixa do hippie ao punk, do boêmio ao vintage. Tudo para criar aquele look propositadamente despojado, perfeito para o happy hour ou um passeio com os amigos. Atitude é a palavra chave no Boho chic.

Por isso, nada melhor do que misturar elementos como os artesanais e atemporais em um visual mais informal, com camisas e blusas básicas, para dar aquele up. Aqui, vale a pena apostar em colares coloridos e com tamanhos diversificados, que destaquem pingentes delicados em ouro ou prata.

O mix de colares está em alta por ser uma tendência capaz de renovar seu visual na medida certa, valorizando pequenos detalhes e realçando sua beleza natural. E se você gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar com a gente os resultados e caprichar na hora de montar o look para valorizar ainda mais o seu visual.

2 thoughts on “Mix de colares: a tendência que chamará sua atenção com certeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *