Saiba como ficar mais bonita no trabalho

O ambiente profissional exige um pouco mais de seriedade e discrição, mas mesmo com todas as formalidades exigidas é possível sim, ficar mais bela. Não é só porque você está trabalhando que não pode parecer mais arrumada e elegante, não é mesmo? Separamos dicas especiais de como ficar mais bonita no trabalho. Vamos lá?

Escolha a maquiagem ideal

Um grande erro cometido por muitas mulheres é não saber qual é a maquiagem que valoriza seus traços e é a mais apropriada para o ambiente de trabalho. A sutileza será sempre prioridade nesse quesito, dessa forma, você ficará com uma aparência boa e sem chamar muita atenção.

Antes de escolher a maquiagem, perceba que a maquiagem perfeita não é aquela exagerada, mas sim a que mostra que você está bonita e arrumada. Tons saudáveis são bem vindos. Sombras em tons terrosos, rímel marrom ou preto e para fechar, um batom cor de boca ou vermelho mais neutro compõem o visual.

Se você gosta de arriscar mais, vale a pena carregar um pouco mais nos olhos, com um delineado mais fino e batom nude. A maquiagem não precisa ser tão básica, é possível brincar com as cores e tons, mas de maneira equilibrada.

Acerte no penteado

O clichê rabo de cavalo está entre os mais usados pelas mulheres, mas é bom evitar o rabo de cavalo muito alto, esse é um penteado mais despojado e não valoriza o look formal. Para não repetir o mesmo penteado todos os dias, aposte em tranças do tipo mais soltas. É importante cobrir o elástico usando uma mecha do próprio cabelo para finalizar o penteado.

Outra opção para deixar o penteado mais bonito é usar pomada modeladora. Você pode jogar o cabelo todo para o lado, para trás e até mesmo modelar algumas ondulações para dar um efeito de movimento. Grampos também são ótimos aliados. Você pode fazer um coque com alguns rolinhos de cabelo e finalizar com o grampo.

Os cabelos também podem estar soltos, tiaras e presilhas discretas deixam o visual moderno e bonito. Evite franjas ou mechas que cubram o rosto.

Complemente o visual com acessórios

Alguns acessórios fazem toda a diferença na hora de compor o look. Por exemplo, cintos e broches dão um toque de sofisticação às peças. Colares, anéis, brincos e pulseiras também podem ser usados para deixar o visual ainda mais bonito. Mas, cuidado! Escolha apenas um acessório para ser o destaque, senão o visual pode ficar muito “carregado” e sem harmonia.

Arrase na escolha das roupas

Geralmente, o look de trabalho é composto por uma calça social escura e uma camisa social branca. Não há nada de errado com essa vestimenta, mas o look pode ficar melhor!

Calças pantalonas, calças sociais coloridas e até mesmo calça jeans podem ser usadas na hora de sair para trabalhar. Combine-as sempre com camisetas mais básicas e sapatos mais refinados. O blazer é um bom aliado. Escolha o de modelo um pouco mais justo, pois são ajustados ao corpo feminino, dando delicadeza e charme ao visual.

É possível aliar beleza e formalidade em qualquer situação. Basta escolher as peças certas para deixar o visual ainda mais bonito. Dê um toque de feminilidade aos seus looks de trabalho e arrase no dia a dia, sentindo-se confortável, confiante e bela.

E aí, gostou das nossas dicas? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas novidades e dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *