Primavera-verão 2017: 4 tendências!

A moda vive em constante metamorfose. A cada estação que passa, a expectativa é a mesma: as pessoas ficam atentas para saber quais são as tendências que irão transformar seu estilo. Entre cartela de cores, tecidos e estampas, cada elemento é minuciosamente escolhido para compor o período, que é dividido em primavera-verão e outono-inverno.

No último desfile do São Paulo Fashion Week, foi possível ver de perto o que vai estar em evidência para o verão de 2017. Desde Cuba como influência até o estilo street invadindo as passarelas, será difícil ficar por fora desse movimento.

A moda 2017 pode ser definida pela palavra liberdade. Em um cenário político surpreendente, a moda foi atingida por essas transições e alianças estabelecidas pelo mundo. Um dos exemplos dessa interferência foi Karl Lagerfeld desfilar sua coleção em Cuba, país que retomou há pouco tempo sua comunicação diplomática com os Estados Unidos — interferindo assim no modo de ver e pensar a roupa também.

O próximo verão vem mostrar que tudo é permitido, em todas as formas, e a democracia tomou conta dos estilistas. Trazemos a seguir os principais acessórios, peças e tendências para a próxima estação. Acompanhe!

Babados

Já até esquecido, o babado volta com tudo no verão, em diversas peças. Maiôs, camisas e tops são algumas das roupas em que ele pode ser encontrado. Também são variáveis suas formas e tamanhos, passando do discreto até o extravagante em todas as suas texturas.

Pantacourts

Essa peça vem aparecendo desde o verão 2016 e deve seguir para o de 2017. É uma peça que pode ser considerada de forma extremista: há quem a ame e quem a odeie. Com sua altura acima do tornozelo, o modelo dessa próxima estação teve influência dos anos 90 e vem de uma forma diferenciada.

Em alfaiataria, a pantacourt mostra uma bainha mais próxima das pernas, deixando assim o estilo maisstreet, ideal para compor looks de trabalho.

Acessórios

Bolsas sacolas são versáteis e ideais para o cotidiano, pois cabem tudo. Geralmente, esses modelos são feitos com materiais naturais e acabamentos rústicos, se encaixando perfeitamente para a moda praia e para usar nas ruas. Porém, também há versões mais sofisticadas da bolsa, que utilizam o couro e o veludo.

Para os brincos e colares, as flores são a grande aposta da próxima estação, aparecendo em diversas semijoias, com destaque para as pedrarias. As gargantilhas chegam com tudo no verão. De tecido, plástico ou metal, esse acessório é o item mais almejado entre as mulheres.

Folk

Franjas, chapéus, tecidos naturais e artesanato são apostas do verão 2017. O estilo folk traz à tona materiais e técnicas manuais, como o ponto cruz, para a moda. O algodão cru e o linho são insumos que também fazem parte da estação, levando em consideração e sendo bastante importante o uso de um consumo mais consciente da matéria-prima.

Muitos dos estilistas estão utilizando tecidos ecologicamente corretos, como, por exemplo, a reutilização de fios para fabricar uma nova roupa. Assim, as pessoas acabam absorvendo essa nova maneira de pensar e vestir.

Gostou das nossas dicas de peças primavera-verão? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais novidades para a próxima estação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *