Descubra 5 acessórios femininos que estão em alta

Muita coisa rolou nas passarelas para a coleção outono/inverno 2016 e, assim como as peças de roupa, os acessórios femininos também deram um show! Com as idas e vindas do mundo fashion, está claro nessa estação que os anos 80 e 90 estão voltando com tudo!

Então, separe as suas calças de cintura alta, as jaquetas de couro e os slip dress, pois vamos mostrar aqui os acessórios que já são e serão ainda mais tendência, elevando seus looks às alturas. Confira!

1. Maxi gargantilhas

As gargantilhas tiveram seu pontapé inicial no início da temporada primavera/verão 2014 e, apesar dos modelos mais delicados, elas já mostravam que essa tendência ainda ia continuar por um longo tempo. No inverno 2016 elas também marcam presença, mas com uma principal diferença: o tamanho! A ideia aqui é substituir as blusas de gola alta por esses acessórios femininos gigantes.

Os modelos vão desde as metálicas e vítreas, pérolas, ouro rígido com pedrarias e até as de veludo. São ideias para compor um look noturno para uma ocasião especial, como um jantar ou festa de gala. Elas ficam lindas com as peças tomara que caia!

2. Maxi pingentes

Assim como as maxi gargantilhas, os pingentes também cresceram e deram um passo à frente na estação. Seja representando amuletos antigos, pingentes religiosos ou declarações contemporâneas, como silhuetas de animais e figuras humanas em medalhões, eles roubaram toda a atenção dos pingentes pequenos.

A camisa de botões que você usa para o trabalho terá um novo significado se combinada com essa tendência. Como eles vêm em uma variedade de materiais e cores, não tem como não montar um visual bonito e não deixar todo mundo de boca aberta.

3. Semijoias punk

Quando afirmamos que os anos 90 estão voltando, as semijoias com uma pegada punk são certamente um dos principais acessórios femininos do inverno 2016. O movimento punk, que teve seu apogeu na década de 90, trouxe os fake piercings (brincos que “abraçam a orelha”), as correntes e as sobreposições de pulseiras em tons prata, preto e ródio como peças fundamentais para valorizar os looks.

Hoje você não precisa de um moicano colorido para aderir à moda punk, pois os acessórios foram pensados e adaptados para combinar com todo o seu guarda-roupas, indo desde um vestido romântico para o dia a dia, até uma jaqueta de couro para um visual mais cosmopolita.

4. Pedras rústicas

Essa com certeza é uma das tendências de acessórios femininos que apareceram inesperadamente nessa temporada outono/inverno 2016. Muitas grifes apostam em pulseiras, anéis, brincos e colares com cristais naturais e pedras sem muita lapidação, vindo em roxos, azuis, verdes, pretos e até amarelos.

Essas peças são ótimas para um look de happy hour ou como destaque daquele slip dress (vestido estilo camisola) glamouroso que você tanto ama.

5. Franjas

Tendência de muitas estações para cá, as peças com franja continuam bombando no inverno 2016. Além de aparecerem em bolsas, sapatos e casacos, elas também se destacam entre os acessórios femininos. Alguns vêm em pequenos formatos de gota usando o couro, outros em longos comprimentos e camadas de aviamentos, além dos de correntes delicadas.

Uma boa dica é usar pelo menos uma semijoia com franja para transformar um look casual num espetáculo, seja na pulseira, no colar ou no brinco, que pode ser usado individualmente para criar um ar moderno e divertido. Não tem como errar!

Quando o assunto são acessórios femininos, os designers de moda não medem esforços para criar peças inovadoras, criativas e lindas que farão parte dos mais diversos e maravilhosos looks. Nessa temporada inverno 2016, o cenário é o mesmo e muitas peças elegantes são tendência entre a mulherada.

Esperamos que essas dicas te sirvam de inspiração para estar sempre bonita!

Agora que já sabe quais são os acessórios em alta, que tal saber como escolher bijuterias e semijoias que combinam com qualquer ocasião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *